A prateleira para área de venda é muito procurada para compor o layout do espaço.

Para definir a organização desse projeto, é preciso ter atenção ao posicionamento estratégico dos produtos nas prateleiras.

Nesse sentido, a regra geral considera a alocação da seguinte maneira:

  • acima da cabeça: ponto com menor visibilidade em que se colocam os produtos de menor procura;
  • altura dos olhos: o nível com maior visibilidade em que se colocam os produtos com melhor margem de lucratividade, os mais caros.
  • linha da cintura: espaço com grande acessibilidade onde se deve expor os produtos de grande procura;
  • abaixo da cintura: O nível que já não faz mais parte do campo de visão dos consumidores e, por isso, neste local, é preciso armazenar produtos mais baratos e que os consumidores mais compram, pois mesmo que não estejam visivelmente posicionados, as pessoas tendem a procurá-los; e
  • chão: deve ser reservado somente para os produtos pesados.

Quer saber mais sobre prateleira para área de venda?

Entre em contato agora mesmo com a Versus do Brasil e descubra mais detalhes sobre as soluções oferecidas.

Entre em Contato